
Rich Media: Aprenda mais sobre e saia na frente da concorrência
Quem decide empreender via internet sabe que uma boa propaganda pode significar muitas vendas, enquanto um anúncio ruim pode te deixar no ostracismo. Por isso, para esse público, apostar em boas ferramentas de propaganda é a solução.
Pensando nisso, a richmediaé uma ótima oportunidade de anúncio, já que permite dar um belo upgrade na sua propaganda. Não sabe como? Então acompanhe esse texto e veja todo o seu potencial.
O que é o Rich Media?
Rich Media são anúncios compostos por vídeos, áudios, imagens e jogos, que tem por objetivo estimular o espectador a se engajar com aquele conteúdo. A análise do “sucesso” dessa estratégia é mensurado através da análise da quantidade de expansões do anúncio, visualização de vídeo ou downloads, informações que mostram também qual o perfil do público que consome essa propaganda.
Por ser bastante rico, o investimento nesse tipo de anúncio deve focar em interatividade, taxas de clique e conversão, já que permite a criação de campanhas únicas e totalmente fora do comum.
Além disso, por incluir o HTML5, o Rich Media permite que a propaganda seja feita em uma infinidade de formatos, dando asas para a imaginação de quem aposta nesse tipo de anúncio.
Como os anúncios Rich Media funcionam?
Os anúncios Rich Media rodam em formatos como HTML, vídeo e flash, dando um enorme leque de opções para a criação de peças publicitárias. Para que se tenha uma ideia de sua amplitude de formatos é possível, com essa ferramenta, assistir vídeos de um anúncio, clicar em ícones, participar de um quiz ou, ainda, jogar um pequeno game durante a propaganda.
Para aproveitar todo esse potencial é necessário seguir um pequeno passo a passo. O primeiro ponto é se cadastrar no Google Adwords e escolher a Rede de Displays. A plataforma DoubleClick, desenvolvida pelo Google, permite a criação desses anúncios.
Em seguida, o conteúdo é revisado, aprovado e, então, veiculado. Como é exibido em diferentes endereços que permitem esse formato de propaganda, o Rich Media é cobrado de acordo com o número de cliques de visitantes. Outro ponto é que, com a ferramenta do Google é possível acompanhar todas as etapas do controle de qualidade, aumentando assim as chances de elevar seus resultados.
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Quais os benefícios dos anúncios Rich Media?
Agora que você já sabe o que é um anúncio Rich Media e como fazer um desses, deve estar se perguntando: afinal, vale a pena apostar nesse tipo de propaganda? Para responder a essa pergunta, preparamos um tópico com seus principais benefícios.
Aumento na interatividade
Como esse tipo de anúncio entrega uma experiência positiva ao usuário, a taxa de engajamento tende a subir, impactando a relação entre a marca e o consumidor.
Segmentação
Por atingir um público específico, esse anúncio permite otimizar a segmentação, garantindo assim um melhor retorno sobre o investimento e reduzindo gastos desnecessários com propaganda.
Visibilidade
Graças à sua dinâmica e originalidade, um anúncio Rich Media consegue se destacar em meio a tantas publicações publicitárias exatamente por seu formato: nesse tipo de anúncio é possível incluir vídeos, itens expansivos, banners flutuantes e o que mais sua criatividade mandar.
Métricas mais simples
Outro benefício do Rich Media são as métricas facilitadas, já que esse tipo de anúncio oferece a quem o utiliza informações detalhadas sobre a reação do consumidor à propaganda. Desta forma, fica mais fácil avaliar os resultados do anúncio e, assim, auxiliar na produção de estratégias futuras.
Maior espaço
Sabia que um anúncio Rich Media tem um espaço maior do que se comparado ao banner tradicional? Isso porque esse tipo de anúncio tem escala aumentada, elevando assim sua eficiência.
Atrativos de CTA
Por seu formato, o anúncio Rich Media atrai o visitante, garantindo assim que seu processo de ligação com a marca seja continuado e ganhe ainda mais força.
Maior consciência de marca
Quando você utiliza um anúncio Rich Media, seus clientes não são bombardeados com anúncios “comuns”. Esse tipo de propaganda oferece sempre propagandas novas, inesquecíveis e cheias de criatividade, capazes de utilizar cada um dos recursos disponíveis nessa ferramenta.
Além disso, por incentivar a criatividade no desenvolvimento de cada peça, o Rich Media permite que seja criada uma relação mais próxima com o cliente, diferenciando sua marca das demais e incentivando a criação de conteúdos exclusivos.
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