
Quanto Investir no Google Ads (Adwords)?
Quanto Investir no Google Ads? O anunciante digital entende cada vez mais o quanto é importante e necessário contar com os Links Patrocinados como uma de suas principais estratégias de divulgação, pelo simples motivo de que o Google é o site mais acessado de todo o mundo, e onde os usuários mais buscam pelos produtos, serviços e conteúdos que tenham interesse.
Quanto Devo Investir no Google Ads?
Diferente do trabalho de Otimização de Sites (SEO), os links patrocinados precisam de um investimento constante para se obter algum resultado. Normalmente as primeiras dúvidas que surgem para quem pretende investir na ferramenta é: Será que realmente traz resultados? E quando irá começar a converter? O retorno é a curto prazo? Quanto investir no Google Ads para começar a ter retorno?
Um dos principais erros cometidos pelos iniciantes neste mundo dos links patrocinados é começar sempre com investimentos muito baixos, muitas vezes apenas com o intuito de “testar” e “validar”, provavelmente com receio de não reverterem o valor investido em vendas no início do projeto. De uma maneira resumida, para uma campanha começar a ter um bom desempenho, é necessário ser realizado uma série de testes entre segmentações, palavras-chave, textos de anúncios, horários de exibição, etc.
Esse processo é obrigatório no início do projeto de um novo anunciante, simplesmente porque não há qualquer histórico de conjunto de desempenho da estrutura da campanha, conforme explicada acima, e devido a isso é necessário antes construir este “histórico” de testes e comportamentos referente ao público-alvo.
Assista o vídeo e entenda melhor:
Como ter resultados no Google Ads?
Outro comportamento muito comum nos novos anunciantes é que a maioria sempre param ou pausam os investimentos após o primeiro ou segundo mês de atividade, alegando que “não deu resultado”. O Google Ads é uma ferramenta muito eficaz, porém os resultados são, na maioria das vezes, a médio e longo prazo, levando também em consideração o valor mínimo do investimento aplicado e o trabalho do profissional que está gerenciando a campanha.
Dentre este período, o anunciante estará brigando com outros que já investem a mais tempo e também aplicam mais dinheiro, sem contar que estes já conquistaram uma relevância maior nas buscas, além de já estarem na maioria das vezes aparecendo no topo do site do Google. É preciso ter paciência e investir a longo prazo.
Ainda para piorar todo o desempenho, boa parte dos pequenos anunciantes gerenciam a campanha do Google Ads por conta própria. Entende-se que para uma campanha ter um bom desempenho, além da questão do valor a ser investido, é preciso que seja gerenciada por um profissional qualificado, que tenha feito cursos de gerenciamento e experiência com a mesma. Caso contrário será apenas dinheiro jogado no lixo.
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7 motivos para não iniciar no Google com um baixo investimento:
- A quantidade de cliques diários será relativamente baixa, muitas vezes considerada uma quantidade insuficiente para gerar vendas e pedidos;
- Impossibilita a criação de mais de um grupo de anúncios, ou, se for criada, não haverá cliques suficientes entre as campanhas que resulte em um crescimento de forma correta;
- A dificuldade administrativa da campanha torna-se maior, já que será necessário procurar cada vez mais palavras-chaves altamente qualificadas que façam ativar os anúncios;
- Grande possibilidade de esgotar o orçamento diário rapidamente, em questão até mesmo de minutos, impossibilitando assim que seja desenvolvido um histórico suficiente de acessos para melhorar a segmentação da campanha;
- O seu anúncio dificilmente aparecerá no topo da primeira página do Google, onde está a maior possibilidade de gerar vendas, e possivelmente onde os seus concorrentes estão;
- As chances de converter em vendas são mínimas, já que a visibilidade será extremamente baixa e limitada;
- Um baixo valor em crédito não possibilitará a criação de um histórico de desempenho da campanha suficiente para que a mesma seja constantemente retrabalhada e segmentada, ou seja, os créditos tendem sempre a serem direcionados para palavras-chaves com baixo ou zero conversão em vendas.
Afinal, Quanto Devo Investir no Ads?
Você ainda deve estar se perguntando: “Quanto investir no Google Ads?”. Considerando estes pontos, então, qual é o valor de crédito mínimo recomendado para iniciar uma campanha no Google Ads? Levando em consideração um perfil de anunciante iniciante, que não pode investir muito no início, o valor inicial recomendado é no mínimo de R$ 1.000,00 mensais, onde, neste caso, possibilitaria iniciar o gerenciamento da campanha corretamente, favorável aos tópicos acima, desde que administradas por um bom profissional qualificado.
Caso não possa investir este valor (não se esquecer do valor da administração da Agência), é melhor buscar por outras estratégias, pois dificilmente trará um retorno crescente a médio e longo prazo. Importante ressaltar que, este valor, de maneira alguma, deve ser levado como um padrão de investimento, apenas temos como objetivo alertar os pontos negativos em se iniciar com um valor de crédito baixo. Quanto mais investir, mais terá visibilidade e chances de vender.
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