Comprei o tema. E agora, como configuro?
Você ativa o tema na plataforma com apenas 01 clique. O tema fica disponível para ativação dentro do painel da plataforma, na área de "Temas".
Não se esqueça também de baixar o manual que vai junto com o tema, onde consta o procedimento para todas as configurações necessárias que você precisará fazer.
Se não chegou a baixar ainda, sem problemas! Você encontra o manual (e também os banners extras) para download próximo a área de ativação do tema, dentro da plataforma, em “Downloads”. É uma “setinha” que fica próximo ao botão. https://globecommerce.com.br/como-faco-para-baixar-o-manual-e-os-banners-do-tema-na-loja-integrada/
Como é feita a instalação do Tema?
A instalação do Tema é feita com apenas 01 clique, liberado após a confirmação de pagamento pelo sistema do Mercado Pago. O procedimento de ativação é comunicado diretamente pelos e-mails da plataforma. Os Temas adquiridos são encontrados na área de Aplicativos / Temas da sua conta na Loja Integrada, ou via login no site da Integrando.se.
Não se esquecer de baixar o Manual que vai junto com o tema. Ele fica disponível na área de “Downloads”, próximo a área de ativação do tema, dentro da plataforma de E-commerce.
Como baixo o manual do tema e os banners?
Você encontra o manual e os arquivos dos banners para download próximo a área de ativação do tema, dentro da plataforma, em “Downloads”. É uma “setinha” que fica próximo ao botão. https://globecommerce.com.br/como-faco-para-baixar-o-manual-e-os-banners-do-tema-na-loja-integrada/
É possível alterar as cores dos Temas?
Sim, é possível realizar a troca de cor de qualquer tema. Entretanto, em alguns temas mais antigos, é necessário que você tenha conhecimentos em CSS para realizar a troca de cor através da área de edição de CSS da plataforma (Loja Integrada). Os nossos últimos temas disponíveis possuem formas de alterar as cores sem que haja necessidade de maiores conhecimentos técnicos.
Ao adquirir o Tema, você pode também comprar junto a opção de troca de cor (a partir de R$ 149,00) como opcional, onde nós mesmos faremos a troca de cor para você, de acordo com as características de seu negócio e informações fornecidas posteriormente.
Consigo fazer alguma alteração na estrutura do Tema?
Sim, é possível realizar qualquer tipo de alteração desejada, porém o lojista ou outro terceiro precisa ter conhecimentos e HTML/CSS e/ou JavaScript, e dependendo da necessidade, também em Direção de Arte. Caso queira realizar alterações pontuais, você pode solicitar a nós os detalhes após a compra e instalação do Tema. Enviaremos um orçamento de ajustes por hora de trabalho.
Para casos como este, abra um chamado no setor de “Orçamento”, em chamado/
O custo do tema é único ou mensal? Precisarei pagar algo a mais?
O valor do tema é único, não tem mensalidade e nenhum tipo de cobrança mensal/anual. Somente é cobrado normalmente a mensalidade da plataforma de E-Commerce. Para necessidades de ajustes nos temas, como troca de cor, modificações na estrutura do tema, é necessário negociar um custo adicional, ou contratar a opção junto com a compra do tema.
Vocês desenvolvem os banners personalizados para mim?
Somente mediante a contratação de adicional. Os banners que vão junto com o tema, você recebe os arquivos também em Photoshop / Adobe XD, para que possa fazer as edições por conta própria. A Globe Commerce não realiza personalizações nos banners do tema sem a contratação do serviço adicional correspondente.
Consigo contratar o tema no plano gratuito da plataforma?
Sim. Não é obrigatório estar em nenhum plano pago da plataforma para adquirir o tema (no caso da plataforma da Loja Integrada).
O tema foi aprovado mas ainda não foi liberado para mim. O que houve?
Há duas formas de ativar o seu tema adquirido pela Loja Integrada. Siga um dos procedimentos do link abaixo:
https://globecommerce.com.br/como-instalar-o-tema-na-loja-integrada/
Paguei o tema via Boleto e gostaria de saber se podem liberar o tema com mais rapidez.
Infelizmente não temos acesso para liberação do tema de forma manual, mesmo com o envio do comprovante de pagamento. É necessário aguardar a liberação automática pelo sistema de pagamento (Mercado Pago). Você receberá um e-mail de confirmação assim que o pagamento for aprovado pela plataforma.
Minhas configurações não estão aparecendo na Loja Integrada. O que eu faço?
É comum que as configurações realizadas na plataforma da Loja Integrada demorem para serem atualizadas, por isso pedimos que aguarde por alguns minutos antes de solicitar um suporte. Você também pode inserir um produto no carrinho e voltar para a Home para verificar se a alteração já atualizou.
De qualquer maneira, pedimos que aguarde por alguns minutos.
Os temas possuem Blog?
Primeiramente, é preciso verificar se a plataforma de E-commerce selecionada possui esta funcionalidade. A plataforma da Loja Integrada não possui Blog integrado.
De qualquer maneira, sempre recomendamos criar o Blog separado da plataforma, pois em uma possível futura migração, você não terá que também migrar todo o conteúdo de textos inseridos no Blog. Leia mais sobre este assunto em um dos nossos artigos.
Após a compra do Tema, quanto tempo leva para ficar disponível para a instalação?
Isso vai depender basicamente da forma de pagamento selecionada, e o processo de confirmação do Mercado Pago. Pagamentos via boleto pode levar até 72 horas para aprovação. No cartão de crédito, pode ser aprovado de imediato. A Globe Commerce não consegue interferir e/ou influenciar na velocidade da confirmação do pagamento.
Posso utilizar um determinado Tema para qualquer nicho?
Sim, com certeza! Não há nenhum limitador técnico que impeça você, lojista, de utilizar um tema de outro nicho para ser implementado na sua loja virtual. A maioria dos lojistas compram temas de nichos diversos e adaptam em suas lojas virtuais.
Você mesmo pode realizar a alteração de banners, cores, deixando a loja virtual com a cara da sua marca.
Vou conseguir realizar, depois da ativação do Tema, alterações na plataforma?
Sim, normalmente. O Tema não interfere em nenhuma configuração padrão da plataforma. O Tema é ativado na camada HTML/CSS da plataforma, portanto não altera qualquer funcionalidade ou visual do painel.
Comprei o Tema mas não consigo deixar semelhante ao tema modelo. O que devo fazer?
Para que a sua loja virtual possa ficar semelhante ao modelo de apresentação do Tema escolhido, é necessário que as seguintes configurações abaixo tenham sido realizadas:
– Ativação do seu logotipo no painel da plataforma;
– Cadastramento das categorias e subcategorias;
– Cadastramento dos produtos, variações, etc;
– Configuração do visual da loja, ou seja, como será a disposição da Vitrine dos produtos, quais produtos terão visibilidade na Home, etc;
– Configuração das formas de pagamento (verificar se a forma de pagamento, principalmente quando há parcelamento, também foi realizada no Gateway de pagamento);
– Configuração das formas de envio;
– Ativação dos Banners, minibanners e tarja de diferenciais;
– Etc.
Resumindo, o Tema será instalado considerando as configurações atuais da sua loja virtual. Siga também o procedimento do Manual do tema, que vai junto com a instalação do tema, para realizar algumas configurações.
Obs.: algumas atualizações podem levar um tempo para atualizarem, devido ao processo de cache da plataforma. Recomendamos sempre inserir um produto no carrinho e voltar para a Home para verificar se a atualização já foi realizada. Caso contrário, aguardar por cerca de 15 minutos.
As categorias ficaram muito grandes, e houve quebra de linha. O que devo fazer?
A maioria dos Temas já estão configurados para a quebra de linha automática, caso as categorias ultrapassem o limite da primeira linha (exceto pelo tema Geek Store). Sempre recomendamos que somente se mantenha em destaque as Categorias principais, e que o restante seja organizado como Subcategorias.
Isso manterá a sua loja muito mais bonita e organizada para que o seu cliente possa ter a melhor experiência de compra possível.
Dica: analise os seus principais concorrentes e vejam como eles organizam as categorias de suas lojas.
Eu vou perder as minhas configurações atuais da plataforma, após a instalação do tema?
Não. O Tema é instalado dentro da sua conta, considerando todas as configurações atuais da sua loja, como Categorias, Produtos, Formas de Pagamento, páginas institucionais, etc. Somente será necessário reconfigurar a disposição da exibição dos produtos na Home (Vitrine), realizar as configurações particulares das funcionalidades do tema, e publicar manualmente os novos banners, que acompanham a compra do Tema.
É possível ativar outras funcionalidades existentes na plataforma, no Tema adquirido?
Sim, normalmente. O Tema não interfere na ativação das ferramentas e funcionalidades existentes na plataforma. O Tema é instalado na camada HTML/CSS da sua conta.
Em caso de conflitos de funcionalidades, abrir um chamado conosco.
Eu adquiri itens opcionais para desenvolvimento. Como faço agora?
Caso tenha adquirido qualquer serviço adicional, como Logotipo, Banners personalizados ou troca de cor, favor aguarde a nossa equipe entrar em contato com você em até 01 dia útil, via e-mail, solicitando as informações para darmos início ao desenvolvimento. Você também pode solicitar através do e-mail adm@globetheme.com.br
Há prazo limite para a execução dos serviços adicionais? (troca de cor, banners personalizados, etc)
Sim, o prazo limite para execução dos serviços adicionais, é entre 5 e 10 dias úteis, dependendo do que foi contratado. Período este ideal para que haja o tempo necessário, de modo que a qualidade do trabalho não seja comprometida, e filas de solicitação.
É possível utilizar o mesmo Tema adquirido para mais de uma conta da plataforma?
Não. Para cada conta criada na plataforma da Loja Integrada, o lojista precisa adquirir 1 ou mais Temas particularmente por acesso.
Ao comprar o tema, eu recebo também os arquivos da programação do tema?
O lojista não recebe os arquivos da programação do tema (CSS e JavaScript), conforme esclarecido em nossos Termos de Uso. Entretanto, qualquer inserção de código pode ser acrescentado na plataforma, via sobreposição. O tema em si não gera nenhum tipo de bloqueio para alterações na estrutura do tema via código.
Os Temas podem ser utilizados em outras plataformas?
Não. O Tema está estruturado para ser instalado automaticamente somente na plataforma correspondente a sua venda. Para outras plataformas, verificar a possibilidade de contratação de um layout personalizado de acordo com o seu nicho de atuação, diretamente no nosso canal de Parceiros.
Posso retirar os logotipos do rodapé?
O logotipo da Globe Commerce pode ser ocultado via código. Entretanto, caso for identificado uma loja sem o logotipo da plataforma no ar (ex: Loja Integrada), a loja poderá ser suspendida até segunda ordem, diretamente pela equipe da plataforma.
Lojas sem os logotipos da Globe Commerce e plataforma no rodapé, perdem o Suporte.
Posso cancelar a compra do Tema?
Sim. O Tema pode ser cancelado somente em até 07 dias após a realização da compra.
Para solicitar o cancelamento, abra chamado através do canal “Financeiro“, informando o motivo do cancelamento, número do pedido e e-mail que foi efetuado a compra do Tema.
Obs.:
Quando o pedido é cancelado, o pagamento é estornado via Mercado Pago. Segue abaixo como é feita a devolução por parte do Mercado Pago:
- Pagamento em cartão de crédito: assim que agência devolve o pagamento já é possível verificá-lo na fatura online do seu cartão de crédito alguns dias úteis depois. Se você pagou parcelado, considere que cada cartão cancela os valores de maneira diferente. É comum devolverem o dinheiro da parcela já paga e cancelarem as demais.
- Pagamento em boleto: quando o pagamento é devolvido, o dinheiro ficará disponível na sua conta do Mercado Pago. Você poderá usá-lo para o que quiser e quando quiser, ou transferir diretamente para sua conta bancária.