
E-Commerce deve faturar R$ 111 bilhões no Brasil em 2020
Apesar do impacto econômico causado pela pandemia do coronavírus no Brasil, o mercado impulsionou ainda mais a tendência da criação de e-commerces.
As lojas virtuais estão cada vez mais estruturadas e com um acesso cada vez maior de pessoas, já que não se pode aglomerar nas lojas físicas por conta da obrigatoriedade da prevenção contra o vírus.
Faturamento dos E-Commerces em 2020
Como mencionamos, a pandemia do coronavírus fez com que os pequenos empreendedores mudassem a forma de atuar, reinventando o seu negócio para driblar a crise.
Assim, o E-Commerce passou a ser o alvo principal dos empresários de empresas de todos os portes, sendo bem prática e fácil de se criar. De acordo com estudos realizados pela consultoria global de gestão estratégica Kearney, essa modalidade de negócios online deve registrar cerca de 111 bilhões de reais, só esse ano de 2020.
Esse valor é superior aos resultados do ano passado, considerando o mesmo período e cenário. O aumento foi de 49%, apresentando 75 bilhões de reais. O estudo fez também uma projeção otimista para os anos seguintes, considerando os mesmos hábitos de consumo dos brasileiros:
– De 2020 a 2024, a pesquisa indica que somente os e-commerces poderão faturar mais de 69 bilhões de reais em vendas adicionais no Brasil, o que é um resultado maior do que o de períodos anteriores à pandemia.
– Em 2024, o crescimento e faturamento pode ficar entre 211 bilhões a 250 bilhões de reais, apenas no segmento de e-commerces.
Melhores nichos para se abrir um e-commerce
Agora que já sabemos que as e-commerces vão continuar super em alta daqui para frente no Brasil, é hora de conhecer os principais nichos e áreas que se pode abrir uma loja virtual bem montada e estruturada:
1-Alimentação saudável e fitness
Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e a estética do corpo. Uma alimentação balanceada e adequada a cada organismo tende a interessar cada vez mais pessoas.
Uma e-commerce voltada para a venda de produtos saudáveis e fitness, com certeza fará o maior sucesso!
2-Moda
O nicho da moda e vestuário nunca perde a força. Criar uma e-commerce que se preocupe com o consumo consciente e sustentável, é a nova tendência do momento.
3-Beleza e estética
Seguindo a tendência da moda e da alimentação saudável, a beleza e a estética são áreas que estão sempre em alta, já que mulheres e homens se preocupam com a aparência e a saúde.
Uma e-commerce voltada para o comércio de produtos funcionais e cosméticos, é uma boa opção para começar.
4-Bebidas
Existem muitos empreendedores que estão criando e-commerces de cervejas artesanais e bebidas exclusivas.
5-Games
Esse nicho atrai tanto crianças e jovens, como também adultos! Os games mais famosos podem ser comercializados em seu e-commerce.
Tema E-Sports V3 para Loja Integrada: https://integrando.se/temas/e-commerce/loja-integrada/e-sports-theme-v3/
6-Eletrônicos e produtos de informática
É possível fazer parcerias diretamente com os fornecedores de produtos eletrônicos no exterior e no Brasil, sem a necessidade de trabalhar com estoque – o chamado dropshipping.
Essas tendências de e-commerces podem ser aplicadas em diferentes públicos-alvo, o que aumentam as chances de sucesso da empresa virtual, principalmente em tempos de pandemia onde as pessoas ainda não podem circular livremente.
Marque no calendário: datas comemorativas para vender mais no seu e-commerce!
O comércio físico gira em torno de datas comemorativas, e em um e-commerce não seria diferente. Confira as principais datas para se salvar em seu calendário empresarial e arrasar nas vendas:
- Fevereiro: carnaval
- Março: dia do consumidor e das mulheres
- Abril: páscoa
- Maio: dia do trabalho e das mães
- Junho: dia dos namorados e início do inverno
- Julho: dia do amigo
- Agosto: dia dos pais
- Setembro: semana do Brasil e dia do cliente
- Outubro: dia das crianças e dos professores, halloween
- Novembro: Black Friday, cyber Monday
- Dezembro: Natal
Pode-se aproveitar essas datas comemorativas para conquistar o consumidor, como por exemplo:
– Enviar cupons de desconto exclusivos por e-mail
– Frete grátis
– Layout e design personalizados na loja virtual
– Dar destaque aos produtos à venda em datas comemorativas
– Lançar campanhas que tocam o coração do cliente
Durante a pandemia, as pessoas encontram-se muito vulneráveis, principalmente na área emocional. Deve-se passar confiança e mensagens de conforto aos clientes.