
Crescimento do e-commerce no primeiro semestre de 2018
Com mais um final de ano se aproximando e o período de vendas mais aquecido do ano chegando, é importante entendermos qual foi o balanço do crescimento do E-commerce no primeiro semestre de 2018, não é mesmo?
Nós saímos na frente e já temos esses dados!
Certamente, você já deve ter feito os seus cálculos de lucros do primeiro semestre e está em mãos com alguma estimativa.
Queremos que você esteja com seus estoques preparados para esse ano, pois as vendas vão ser quentes.
Sabemos muito bem que a Black Friday, que já está bem próximo, é o inicio da melhor época do ano em relação as vendas. Apesar de próxima, ainda há algumas semanas para que você “arrume a casa” e deixei tudo 100 funcionando.
Então, preste bastante ação em como foi o primeiro semestre desse ano!
Como foi o 1˚ semestre de 2018 em relação ao crescimento?
Segundo informações de um estudo realizado pela Tray (unidade de logística da Locaweb) o crescimento do comércio eletrônico no primeiro semestre foi bastante expressivo.
Com base em mais de 9 mil lojistas e seus resultados, o crescimento foi de mais de 31% em comparação ao mesmo período do ano passado. Mostrando que mesmo em épocas de crise, o consumidor não abre mão de seus compras pela internet.
O que foi feito para motivar essas compras é o que vai diferenciar a sua loja de seus concorrentes.
Sem nenhuma novidade mesmo foram os setores que mais apresentaram vendas, ou seja, os que mais tiveram interesse de público: moda com 21% e eletrônicos com 9% lideram a lista dos segmentos que mais venderam.
A diferença ficou mesmo na forma de pagamento, nem os descontos de 5 a 7% no boleto fizeram o consumidor optar por essa forma de pagamento. Segundo a pesquisa, 57% dos consumidores optaram por pagamento parcelado no cartão de crédito. Um aumento de 7% se comparado com 2017.
O que nos mostra todos esses dados é que a economia, pouco a pouco, vem se solidificando e retomando as suas atividades. O consumidor, mesmo que com mais cautela começou a comprar novamente e com toda a certeza, está se preparando para aproveitar as ofertas que ainda vem por aí.
Dicas para deixar sua loja virtual preparada para o aumento da procura
Há 2 meses e meio do Natal, se o seu Ecommerce ainda apresenta falhas ou tem funções que não estão funcionando tão bem quanto você gostaria, esse é o momento de ajustar para vender.
Nós podemos te ajudar a deixar tudo impecável, assim você não corre o risco de perder vendas.
Separamos algumas dicas que podem ligar o seu alerta de entendimento e com isso, fazer com que você avalie se está pronto!
Dica 1 – Botões funcionam?
Você tem absoluta certeza que todos os botões de compra da sua Loja Virtual estão funcionando adequadamente?
Saiba que o consumidor não pensará duas vezes em deixar o seu site se ele digitar o número do seu cartão, confirmar e não funcionar. Isso mostra que o ambiente não é confiável e por isso, ele não confia em ficar ali.
Dica 2 – A compra é rápida?
O sistema de seu ecommerces está preparado para comprar rápidas? Sem muitas exigências?
Quanto mais etapas no processo de finalização de compra, mas chances de que o seu cliente desista. Sabendo disso, você precisa criar métodos adequados para que do momento da escolha do item até a confirmação do pagamento não se gaste muito tempo.
Dica 3 – Atenção aos preços e promoções
Essa época de vendas em alta, o consumidor está muito ligado nos valores dos itens de seu desejo. Então, não tente aumentar para depois simular um desconto, ele irá perceber e não comprará de você.
Lute por descontos reais e que ofereçam um diferencial ao seu cliente, isso sim fideliza.
Anotou todas as dicas? Agora é começar a planejar suas estratégias!
Ainda não criou a sua loja virtual?
Se você ainda não deu o primeiro passo para montar o seu E-Commerce, convidamo-os a conhecer a Globe Commerce, onde possibilita você adquirir um layout profissional para o seu E-Commerce por valores que se iniciam em R$ 349,00, sem mensalidades. Além de tudo isso, você pode começar com uma loja virtual gratuita na plataforma de E-Commerce da Loja Integrada, clicando aqui.