
Calendário e-commerce 2021: Confira lista com as principais datas comemorativas
Para qualquer iniciante em vendas online, entender o calendário de comércio eletrônico para 2021 é crucial.
Afinal, por motivos econômicos ou emocionais, os consumidores estão mais dispostos a gastar dinheiro em determinadas épocas do ano e em dias especiais.
Conhecendo esses momentos com antecedência, você pode fazer planos melhores para campanhas específicas para aumentar as vendas e a receita.
É importante ressaltar que algumas datas são apenas comemorativas, como o carnaval.
Supondo que ninguém compre um presente de carnaval, isso não significa que você não estará de bom humor e não poderá fazer promoções com base em datas.
Afinal, quem não foi ao supermercado no Dia das Crianças, mas encontrou um sabão em pó comemorativo incrível. Mais importante: namoro ou celebração?
Além disso, também temos presentes antigos: Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc. Nesse caso, é importante preparar as ações promocionais com antecedência, pois os consumidores costumam comprar mercadorias com antecedência para garantir que possam recebê-las na data certa.
Qual é a data mais importante no calendário de e-commerce de 2021?
Quais são essas datas e, mais importante, qual é a melhor maneira de aproveitar o tempo de e-commerce?
Por exemplo, não é nenhuma surpresa que o Natal seja uma data especial de negociação, mas o que você vai fazer para vender agora?
Portanto, mesmo que seu produto não tenha um link direto para a data, é importante manter a consistência na comunicação e promoção.
Estas são as perguntas que responderemos neste artigo. Confira as datas mais importantes do calendário do e-commerce brasileiro 2021 e dicas de como aproveitar esses momentos especiais.
Ano Novo
O novo ano é sinônimo de esperança renovada. Use esta data para estabelecer uma conexão entre o seu produto e o ano seguinte.
Não há dúvidas de que a promoção de produtos com ticket médio mais baixo é mais efetiva porque é fácil atualizar cosméticos, capas de celular, roupas, acessórios, perfumes e até celulares mais baratos.
Por outro lado, é difícil convencer os consumidores a substituir as geladeiras apenas no ano que vem. A menos que a promoção seja incrível e seja do cliente no momento da compra. Ou seja, alguns segmentos são mais difíceis do que outros, mas vale a pena desenvolver estratégias e usar temas.
Informação importante: embora esta seja a primeira data relevante do ano, é melhor começar as celebrações do Ano Novo no final do Natal.
Carnaval
O ano só começa depois do carnaval. Quem nunca ouviu essa expressão?
Embora para 2021 ainda não haja data marcada para o carnaval – já que muitas cidades anunciaram o adiamento do evento, é importante ficar atento a esta comemoração.
Na verdade, os adereços virtuais e as lojas de fantasias estão à venda no carnaval, e o planejamento deve começar em breve!
Porém, se sua loja online não possui produtos relacionados a encontros, vale a pena trocar de assunto. Além de mostrar aos clientes a força de renovar a loja, é também uma oportunidade de vender produtos encalhados.
Dia da Mulher
O Dia da Mulher não é um dia muito importante no calendário do e-commerce. Porque neste dia as mulheres costumam receber chocolates e flores de presente.
Porém, é necessário iniciar o plantio de sementes para colher os frutos com o tempo. Se você tem uma loja virtual dedicada a mulheres ou algum produto feminino, é importante participar da comemoração.
Mas tente seguir o caminho que a mulher precisa para lhe dar de presente nessa data, e ela merece esse “tratamento”. Desde então, ainda não existe uma cultura que foi presenteada por um terceiro no dia 8 de março.
Valorize a mulher em sua campanha e o valor que ela deve dar a si mesma.
Dia do consumidor
As ações promocionais realizadas no dia 15 de março (Dia do Consumidor) foram lotadas. Pode-se dizer que esta é a Black Friday do primeiro semestre deste ano.
Porém, ao contrário da Black Friday, as datas nas lojas físicas são mais longas, mas com o passar do tempo, há cada vez mais datas no e-commerce.
Devido à nova pandemia do coronavírus, o Dia do Consumidor em 2020 foi um período de férias, a partir do qual a epidemia da doença começou a se espalhar no Brasil.
Por outro lado, temos os dados de 2019 para detalhar o potencial dos dados do calendário do e-commerce para 2021.
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