
Branding no E-Commerce: entenda a importância e utilidade
A palavra Branding, do idioma em inglês, significa “gestão de marca”.
De uma forma resumida, Branding se trata de um conjunto de atividades de Marketing que tem como objetivo fortalecer a sua presença digital de forma positiva e trazer uma melhor percepção e reputação.
Quanto mais se investir em visibilidade para a sua marca na internet, maior será a força de marca e o reconhecimento do mercado com relação à sua loja virtual. As importâncias de se investir na questão de marca e visual para uma loja virtual obter um sucesso acima da média são diversos. Comentaremos abaixo um pouco mais e demonstraremos isso com dados.
Importância de se investir em Branding no E-Commerce
De acordo com estudo da SEMrush realizado em 2018, 88% do tráfego dos grandes sites de e-commerce brasileiros provém de visitas diretas. Isso significa que a maioria dos consumidores digitam no navegador o nome do site em que deseja realizar a compra do seus produtos. Sem um investimento real em Branding, isso se tornaria impossível.
Consumidores cada vez mais querem ir direto ao ponto, sem interferências de publicidade ou de pesquisas mais elaboradas.
Como trabalhar com Branding no E-Commerce
Mas então, como eu trabalho o crescimento da minha loja virtual na internet?
Existem diversas maneiras, porém nada disso se tornará possível sem que você conte com uma Agência de Marketing Digital para executar as ações para você, sendo elas de forma parcial ou total.
Algumas ações importantes e indispensáveis:
- Criação de uma identidade visual exclusiva e elaborada de acordo com as características da sua marca;
- Criação de um site de e-commerce com um layout exclusivo e elaborado exclusivamente para você;
- Aumento de Presença Digital, o que se torna hoje tarefa indispensável para quem vende no mundo digital;
- Criar o seu próprio Blog de E-Commerce, onde você poderá escrever seus conteúdos e atrair novos interessados;
- Investir em estratégias de Marketing que tragam bons resultados à longo prazo, como o SEO – Search Engine Optimization;
- Registro de marca, para evitar concorrência desleal, cópias e demais problemas.
Conclusão
A presença Digital é um trabalho diário e constante, e é isso que fará a diferença no posicionamento da sua marca. Não deixe passar nenhum detalhe, foque no visual, em um bom atendimento, e nunca desista de crescer.
Ainda não criou a sua loja virtual?
Se você ainda não deu o primeiro passo para montar o seu E-Commerce, convidamo-os a conhecer a Globe Commerce, onde possibilita você adquirir um layout profissional para o seu E-Commerce por valores que se iniciam em R$ 349,00, sem mensalidades. Além de tudo isso, você pode começar com uma loja virtual gratuita na plataforma de E-Commerce da Loja Integrada, clicando aqui.